Não adianta fugir desta necessidade, pois o contexto da disponibilidade do recurso hídrico, atualmente, é outro, devido a mudanças que ocorreram em nosso cenário externo que trazem a necessidade de lidarmos com o armazenamento de água, como a falta de chuvas nos períodos adequados, a crise hídrica, o mau aproveitamento e o desperdício, dentre outras questões atuais bastante importantes. Diante disso, você já sabe como garantir o seu armazenamento de água? No texto de hoje, mostraremos a você que isso é possível e fácil de ser feito!

Armazenamento de água da chuva

Quando falamos em armazenamento de água, a primeira ideia que vem à mente de muitos é fazê-lo com a chuva. Junto a isso, outro costume que já é bastante conhecido do senso comum é usar as famosas caixas d’água para este armazenamento de água, produto este, inclusive, que ficou em falta e subiu muito de preço nos últimos tempos em que tivemos a crise hídrica mais acentuada. Porém, o armazenamento de água da chuva não é a única maneira de reaproveitamento. Sem falar que, hoje em dia, grande parte da população não tem mais a possibilidade de fazer um armazenamento de água em enormes caixas que demandam espaço e infraestrutura para isso.

Daí a importância do armazenamento de água com produtos como a Waterbox, que é uma mini cisterna que permite este processo até mesmo nos locais mais apertados, como apartamentos de espaço limitado, uma realidade da moradia de grande parte da geração solteira e de casais jovens. Assim, o armazenamento de água usando a Waterbox torna-se prático e simples de ser adaptado a qualquer espaço, sobretudo por conta de seu formato vertical e de suas medidas, possibilitando colocar o produto em locais como o box do banheiro ou a área de serviço do apartamento. Além disso, o armazenamento de água da chuva não será a única forma de reaproveitamento hídrico, mas também a água da máquina de lavar ou do ar condicionado, por exemplo.

armazenamento de água

Armazenamento de água e dengue

E não é só a economia do recurso hídrico e seu reaproveitamento que justificam a importância do armazenamento de água, pois também se trata de uma questão de saúde pública. Problemas como a dengue, por exemplo, têm sua importância diretamente ligada ao armazenamento de água, sobretudo pelo fato do costume brasileiro de fazê-lo sempre com caixas d’água, um produto que é um potencial local de proliferação do mosquito transmissor da doença, devido à água parada, à limpeza feita não corretamente ou com a frequência necessária, e até simplesmente por não fechar a caixa direito, deixando frestas abertas onde o mosquito pode entrar e depositar suas larvas.

Por isso, defendemos o armazenamento de água com opções como a Waterbox, que possui um design moderno com sistema inteligente de armazenamento de água, tornando o reaproveitamento do recurso hídrico bastante seguro e prático. Assim, com o uso da mini cisterna Waterbox evita-se a chance de contaminação da água. Além disso, seu material atóxico com polietileno de alta densidade é 100% reciclável, não contém metais pesados e possui proteção UV-8, o que o torna resistente aos raios solares, inibindo a formação de algas e limo em locais úmidos.

armazenamento de água Waterbox

 

Armazenamento de água e a Waterbox

Por fim, precisamos falar sobre uma vantagem crucial da Waterbox de poder aumentar sua capacidade de armazenamento de água sem dor de cabeça, algo muito comum quando é necessário comprar caixas d’água de maior capacidade para um maior armazenamento de água, o que impacta em toda a estrutura da moradia. Assim, com a Waterbox este processo de aumento da capacidade do armazenamento de água torna-se prático por conta de ser possível conectar as mini cisternas entre si, já que seu design modular se encaixa facilmente. Conheça mais a respeito da Waterbox e mude seu conceito sobre armazenamento de água.

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.