Afinal, preservar o recurso hídrico por meio de cisterna vertical ainda é algo pouco conhecido por nós, sobretudo nas áreas urbanas. Pois, quando falamos de armazenar ou reaproveitar água a primeira coisa que vem à nossa mente costuma ser a tradicional caixa d’água, que ficou tão conhecida e concorrida nos últimos tempos, devido à crise hídrica por que passamos nos últimos anos. Mas, é sempre hora de conhecer novas soluções para situações tão importantes na nossa vida diária, e a cisterna vertical para armazenamento de água é uma das que você precisa saber como funciona.

cisterna vertical

Cisterna vertical para armazenar água

cisterna vertical águaQuando o assunto é armazenar água, tudo já deve ter passado pela sua cabeça, de caixa d´água até outros tipos de reservatórios, mas provavelmente a cisterna vertical não tenha figurado dentre as opções de escolha. De fato, culturalmente falando nós ainda temos pouco conhecimento acerca das vantagens deste tipo de solução proporcionada por meio da cisterna vertical. Ao buscar produtos para reaproveitar água, como a da chuva, por exemplo, a cisterna vertical talvez seja uma das últimas soluções que nos seja oferecida em uma casa de materiais para construção.

Isso porque, em vez de alternativas mais práticas como a cisterna vertical, ainda temos aquela antiga imagem preservada na mente, que nos remete o armazenamento de água a uma grande caixa d’água, muitas vezes custosa e que demanda uma estrutura e manutenção expressivas, de modo que apenas algumas pessoas consigam viabilizar este tipo de solução, como as que moram nas zonais rurais ou em casas que tenham um quintal grande e com espaço livre. Mas, a boa notícia é que este pensamento já ficou para trás e a cisterna vertical permite que qualquer pessoa, de todo perfil social e de composição familiar, possa armazenar água com a cisterna vertical. Veja, a seguir, como isso é possível.

Vantagens da cisterna vertical de água

cisterna vertical WaterboxO armazenamento de água feito com a cisterna vertical nos permite deixar para trás ideias pré-concebidas a respeito de reaproveitar água apenas com grandes estruturas, com muito espaço e custo envolvidos. Até mesmo que mora em apartamentos pequenos, com espaço reduzido, pode aproveitar a cisterna vertical de água para armazenamento, encaixando-a nos espaços mais convenientes possíveis, como o box do banheiro, por exemplo. E se você precisar aumentar sua capacidade de armazenamento de água? Isso também é possível, especialmente com a cisterna vertical Waterbox.

Isso porque a cisterna vertical Waterbox podem ser conectadas entre si, por conta de seu design modular, permitindo ao usuário ampliar sua capacidade de armazenamento de água sem precisar ocupar muito mais espaço para isso. Dessa forma, reaproveitar a água do ar condicionado, da chuva ou da máquina de lavar ficou simples com a cisterna vertical Waterbox, que tem capacidade de 97 litros, uma altura de apenas 1,77m e com uma largura de só 0,55m. Ou seja, vai ser muito fácil encaixar a cisterna vertical Waterbox em qualquer lugar do seu apartamento.

Cisterna vertical residencial: cuidados

Não é apenas na praticidade que a cisterna vertical pode ajudar, mas também nos cuidados ligados à saúde pública da população, sobretudo na região urbana. Pois, a depender do tipo de armazenamento de água feito, vários problemas podem surgir, como o mais clássico e talvez mais perigoso de todos: a proliferação da dengue, justamente devido à água parada. Por isso, a cisterna vertical Waterbox é totalmente segura nesse sentido, com reservatório fechado que evita a contaminação e a propagação de doenças como a dengue, febre chikungunya e leptospirose.

Outra vantagem da cisterna vertical Waterbox é o seu material atóxico, um polietileno de alta densidade 100% reciclável, que não contém metais pesados e possui proteção UV-8, sendo resistente aos raios solares e inibindo a formação de algas e limo. Assim, qualquer pessoa pode armazenar água sem preocupação usando a cisterna vertical Waterbox.

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.