Se as recomendações ambientais e de sustentabilidade já falavam e pregavam tanto a importância de praticar o reaproveitamento de água desde sempre, agora se trata de algo mais do que necessário, sendo uma medida praticamente urgente. Isso se deve muito à situação acarretada pela crise hídrica dos últimos anos, que exigiu da população uma conscientização mais sensível sobre reaproveitamento de água, para que a economia contribuísse com a recuperação dos níveis dos reservatórios. Diante disso, a dúvida que fica na cabeça de muitos é: afinal, como fazer o reaproveitamento de água?

O reaproveitamento de água residencial é possível

reaproveitamento de águaParece que todos nós estamos conscientes acerca da situação do reaproveitamento de água, mas a verdade é que se trata de algo ainda pouco praticado pela população. O hábito da economia já é algo importante, e o reaproveitamento de água residencial se mostra como um costume que pode ser adquirido por qualquer pessoa, de qualquer perfil familiar e de qualquer realidade social.

Dessa forma, tudo vai de disseminarmos a informação da melhor maneira possível. Afinal, quando se pensa em reaproveitamento de água residencial, geralmente ainda o que vem à mente são pessoas que têm à sua disposição grandes espaços para armazenar o recurso hídrico com abundância.

 

Esta é uma ideia comum bastante equivocada sobre o reaproveitamento de água residencial, devido à falta de entendimento da grande camada da população sobre este processo que pode ser muito simples e acessível a todo tipo de realidade e composição familiar. Um exemplo bem interessante desta questão é como um casal jovem, por exemplo, ainda sem filhos, pode fazer reaproveitamento de água residencial tranquilamente, do mesmo modo como jovens solteiros que moram sozinhos também podem fazê-lo. E o melhor, sem precisar morar em uma casa grande com um quintal extenso. A seguir, explicamos por quê.

Reaproveitamento de água com cisternas

Pois é, não são só as pessoas que moram em casas, na zona rural e com quintal ou terrenos à sua disposição que podem fazer o reaproveitamento de água. Hoje em dia, até mesmo os moradores de pequenos apartamentos, solteiros ou casados, com ou sem filhos, podem adotar esta prática tão importante para o meio ambiente e necessária nos dias atuais de escassez hídrica. Nesse sentido, um dos pontos principais de preocupação destes perfis sempre é a falta de espaço, pois o pré-conceito de que não é fácil fazer o reaproveitamento de água morando em apartamento ainda prevalece.

reaproveitamento de água cisternas

Sendo assim, o reaproveitamento de água com cisternas acaba sendo uma alternativa viável e interessante para reverter esse tipo de pensamento. A cisterna pode ser uma forma inteligente de fazer o reaproveitamento de água sem sistemas ou estruturas que se mostrem complexas, custosas e difíceis de fazer a manutenção aos seus usuários. Contudo, não é qualquer tipo de cisterna que é útil na hora de colocar o reaproveitamento de água em prática, por uma série de detalhes dos quais você precisa ficar por dentro logo mais abaixo.

Reaproveitamento de água inteligente com a Waterbox

Quando falamos no reaproveitamento de água com cisternas, sobretudo em espaços reduzidos, como os apartamentos atuais, lidamos com alguns empecilhos que podem prejudicar o usuário, que vão desde criar possíveis focos de dengue, por conta da água parada, até a contaminação da água devido o material de que é feita a cisterna usada no reaproveitamento de água. Por isso, soluções inteligentes no reaproveitamento de água com a Waterbox são tão bem-vindas, por se tratar de uma cisterna vertical, de design moderno, que cabe até mesmo nos mais reduzidos espaços de um apartamento, como o box do banheiro, por exemplo.

reaproveitamento de água Waterbox

Além disso, o reaproveitamento de água da chuva, limpa ou de reuso com a Waterbox pode ser feito sem medo, já que o reservatório fechado impede o contato com mosquitos, sem falar no seu material atóxico de polietileno de alta densidade, 100% reciclável, que impede a contaminação da água. Conheça mais da Waterbox e passe a fazer o reaproveitamento de água residencial inteligente.

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.