O mercado aposta em soluções para o meio ambiente. De acordo com o Instituto Trata Brasil, organização especializada no setor, apenas 39% dos esgotos do País são tratados e menos da metade da população tem acesso a coleta adequada. A falta de saneamento básico implica sobre a saúde e a qualidade de vida da população. Doenças como infecções gastrointestinais, motivadas pela ingestão de água contaminada, são comuns nos hospitais da rede pública do país. Além disso, a poluição motivada por esse problema, também reduz e encarece a quantidade de água potável disponível, prejudicando a agricultura, o comércio, a indústria, o turismo e outros setores da economia brasileira.

Como o Mercado aposta em soluções para o meio ambiente

Entre as opções para garantir melhor qualidade de água e tratamento de esgoto, o mercado oferece uma linha de biodigestores com exclusivo sistema de extração do lodo, o que facilita o acesso nas comunidades mais difusas porque dispensa o uso do caminhão limpa fossa. “Os biodigestores com diferentes capacidades de armazenamento (600 litros, 1300lts ou 3000lts) atendem desde a demanda de uma residência até propriedades grandes, com maior número de pessoas ou áreas rurais. Além de garantir de forma eficiente o tratamento do esgoto doméstico, o sistema não polui o meio ambiente, cuida da higiene, da saúde e é econômico”, destacou Cássia Lago, gerente de Vendas da Acqualimp.

De acordo com estudos do Instituto Trata Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros não dispõem de rede de coleta de esgoto sanitário e 13 milhões não têm sequer banheiro em casa. Todos os dias, sete crianças brasileiras morrem em consequência da falta de saneamento. Para zerar o déficit de saneamento básico e oferecer acesso universal à coleta e ao tratamento de esgoto, o Brasil precisa de investimentos anuais de R$ 10 bilhões nos próximos 20 anos. “Cada vez mais as propriedades rurais precisam se adaptar à questão ambiental, adequado as propriedades às soluções que diminuam a geração de poluentes. Nesse sentido, essa linha de biodigestores atende perfeitamente a essas necessidades”, complementou Lago.

 

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.